O Valecambrense recebeu ontem no estádio das Dairas o GD Mealhada em jogo a contar para a 3ª jornada do campeonato distrital de Aveiro - Zona Sul e venceu por 1-0 mantendo assim um registo totalmente vitorioso e isolando-se na liderança, aproveitando o desaire da AD Valonguense.
A ADV entrou em campo forte e com vontade de marcar cedo e os primeiros minutos de jogo davam a ideia que seria uma questão de minutos até surgir o primeiro golo.
A verdade é que o Mealhada foi conseguindo suster o ímpeto do Valecambrense e aos poucos foi assentando o seu jogo, demonstrando-se uma equipa coesa e bem organizada. Esta organização foi impedindo o Valecambrense de criar lances de muito perigo apesar de o Mealhada do meio campo para a frente se mostrar quase inofensivo.
Aos 32 minutos de jogo, numa das jogadas mais perigosas da primeira parte, Ferreira atirou à barra da baliza do Mealhada (vídeo abaixo)
O jogo desenrolava-se numa toada morna e sem grandes motivos de interesse e foi sem surpresa que apesar do domínio territorial do Valecambrense, ao intervalo registava-se ainda o 0-0.
Na segunda parte, esperava-se um Valecambrense mais acutilante mas a verdade é que não foi isso que se viu e o jogo continuou na mesma toada, com o domínio quase total da nossa equipa mas sem criar grandes ocasiões de golo ou de perigo para a baliza do Mealhada.
Aos 75 minutos na sequência de um canto na esquerda, Ferreira antecipou-se de cabeça a um adversário mas mais uma vez a bola caprichosamente foi embater na barra e na sequência do lance, Danyel tentou um remate acrobático mas havia sempre uma perna ou o corpo de um adversário a impedir que a bola levasse o destino da baliza.
Aos 79 minutos, e já numa fase em que os jogadores do Valecambrense demonstravam alguma frustração por não conseguirem marcar, Bessa, na sequência de uma jogada dividida acabou por ser expulso deixando a equipa a jogar com 10 os últimos minutos de jogo.
Se já estava complicado marcar, a tarefa parecia agora ainda mais Herculea mas a verdade é que a ADV continuou a carregar e em cima do seu adversário até que aos 87 minutos, num lance de insistência, a bola sobrou para César, que tinha entrado 10 minutos antes, e este com muita frieza rematou para o poste mais distante fazendo a bola passar por entre a defesa do Mealhada e entrar junto do poste esquerdo da baliza forasteira sem dar qualquer hipótese de defesa ao guarda redes Veloso.
Finalmente a resistência do Mealhada estava quebrada e daqui até ao final da partida, o Valecambrense limitou-se a gerir o encontro para conseguir mais uma vitória, desta vez "arrancada a ferros"!
Pelo Valecambrense alinharam:
Diogo Almeida; Miro, Ferreira, Xavi e Dani (Gerson aos 77'); Bruno Almeida (Julinho aos 61'), Marcelo (Bessa aos 61'), Rui Almeida (César aos 77') e Tiaguinho (Zé Semedo aos 67'), Diogo Silva e Danyel.
Suplentes: Cláudio Carvalho e Simão
Comments