Na jornada 19, o Valecambrense foi derrotado, nas Dairas, pelo UD Mourisquense.
A ADV entrou muito bem na partida e chegou ao golo, logo aos dois minutos, por intermédio de Rui Almeida. O dianteiro valecambrense finalizou no “coração da área” uma boa jogada pela direita e assistência de Edu. Após o golo, o Valecambrense controlou as operações até à meia hora. A partir dessa altura, os visitantes ganharam ascendente e chegaram ao empate num remate de primeira e colocado de Fábio Duarte (38’). Perto do intervalo deu-se o caso do jogo. Penafria foi derrubado na área do Mourisquense pelo guarda-redes Ferreira e o árbitro assinalou de imediato a grande penalidade. Depois de vários protestos dos jogadores visitantes, a árbitra auxiliar, que se havia encaminhado para junto da grande área para a conversão da grande penalidade, chamou o árbitro e este anulou a decisão e recomeçou o jogo com bola ao solo.
Na 2ª parte, a ADV exibiu-se num plano inferior ao do 1º tempo e o Mourisquense fez o 1-2, novamente por Fábio Duarte, que finalizou na zona frontal do exterior da área, onde surgiu sem oposição, um pontapé de canto.
Com esta derrota, o Valecambrense desperdiça uma oportunidade de se afastar dos últimos lugares da tabela classificativa.
O Valecambrense alinhou com: António Pinto; Penafria, João Paulo, Ferreira ©, Igor Gomes, Dani Duarte, Gabriel Brás, Zé Dias, Abelha (Diogo Vilar), Rui Almeida e Eduardo Silva (Guilherme Barbosa). Não utilizados: André Moreira, Tano, Marco Almeida.
Treinador- Guima
Comentarios