Na jornada 14, disputada esta tarde, o Valecambrense derrotou a AD Valonguense, nas Dairas, por 2-1.
A ADV entrou personalizada e conseguiu enviar duas bolas aos ferros nos primeiros minutos. O adversário equilibrou o jogo e este passou a ser muito disputado a meio-campo. Nesta fase de equilíbrio, na sequência de um livre, Bruno Almeida foi agarrado na área adversária e o Valecambrense beneficiou de uma grande penalidade. Na conversão, Gerson (33’) assinou o 1-0.
Até ao intervalo, o Valonguense procurou o golo, mas a defesa do Valecambrense conseguiu manter a vantagem.
Na 2ª parte, o Valonguense manteve o ascendente do final do 1º tempo e chegou ao golo da igualdade num remate forte e colocado disferido do exterior da área. Com o golo, os visitantes pressionaram, mas o Valecambrense foi capaz de reagir. Essa reação culminou com a obtenção do 2-1, por Vasco Lima (70’), depois de uma jogada de insistência.
Até ao final, a ADV procurou gerir a vantagem e chegar ao golo da tranquilidade. No entanto, o resultado não sofreria alteração.
Parabéns à AD Valecambrense por mais um bom jogo, que comprovou a nítida subida de forma evidenciada em 2024!
Com esta vitória, a ADV atingiu os 18 pontos (5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas) e o 9º lugar.
Na próxima jornada, dia 4 de fevereiro, a AD Valecambrense desloca-se ao terreno do ADC Vila Nova de Monsarros.
O Valecambrense alinhou com: Miguel Pinto; Penafria, Bruno Almeida, Gerson Siqueira, Lázaro Oliveira, Vasco Lima, Gabriel Brás, Mateus (Rui Almeida, 55’), Eduardo Silva (Lucas, 92’), Diogo Silva e Miro (César, 60’). Suplentes não utilizados: Vasco, Diogo Vilar, Leo Bigode e Steeve.
Treinador- Guima
Comments