top of page

Prova Final 1ª Divisão Distrital - Grupo A - 2ª Jornada

O Valecambrense defrontou esta tarde o AD Nogueira da Regedoura em jogo a contar para a 2ª jornada da Prova Final da 1ª divisão distrital de Aveiro.

A primeira fase deste encontro foi marcada por muita chuva. A ADV conseguiu instalar-se no meio-campo adversário e os seus jogadores foram travados diversas vezes em falta, o que valeu alguns amarelos aos jogadores visitantes.


Aos 25 minutos, César “penteou” a bola para Joca e este, à entrada da área, atirou à barra. Dois minutos depois, César ganhou em velocidade a partir do meio-campo e, pressionado à entrada da área, atirou para uma boa intervenção de Fernando. Foram as duas melhores oportunidades do 1º tempo e poderiam ter dado vantagem ao Valecambrense.


No segundo tempo, logo no primeiro lance, Pena entrou na área pela esquerda e rematou ao 1º poste. Contudo, Fernando estirou-se e negou o golo com uma boa intervenção. Na resposta, o Nogueira da Regedoura também estiveram perto de marcar, mas o cabeceamento de um seu dianteiro, ao 2º poste, saiu por cima.


A ADV entrou na sua melhor fase e começou a empurrar o adversário para o seu meio campo. Aos 55 minutos, Joca isolou-se e ganhou um ressalto ao guarda-redes, cruzou para a área, mas César não conseguiu emendar para golo. Dois minutos depois, Rui Almeida trabalhou bem na esquerda e rematou para mais uma defesa vistosa de Fernando. Até que, aos 60 minutos, César abriu na direita para Joca, este cruzou para a área e César finalizou com êxito, apontando o único golo do encontro.


Os visitantes tentaram responder e, aos 69 minutos, Machado cabeceou com perigo.


Aos 72 minutos, o Valecambrense podia ter sentenciado o jogo quando Rui Almeida ultrapassou o guarda-redes Fernando e atirou para a baliza, no entanto, um defesa contrário conseguiu evitar o golo no último momento. Na resposta, o Nogueira da Regedoura conseguiu introduzir a bola na baliza do Valecambrense, mas o golo foi anulado por fora de jogo.


Aos 80 minutos, Ferreira viu o 2º amarelo, o que deixou a ADV reduzida a dez unidades e deu motivação ao seu adversário para chegar ao empate. No entanto, o Valecambrense defendeu-se bem e ainda esteve perto de ampliar quando, aos 85 minutos, uma bola atravessou toda a área e, mais uma vez, faltou o toque final para golo.


O Valecambrense desenvolveu as melhores jogadas, teve as melhores oportunidades, fez um golo e justificou plenamente o triunfo.


As equipas alinharam com

AD Valecambrense

1- Diogo; 7- Miro, 3- Ferreira, 20- Bino, 22- Dani, 8- Bessa, 21- Danyel, 10- Rui Almeida (6- Tiago Lopes, 76’), 14- Joca (13- Renato, 76’), 17- Pena (2- Henrique, 90+1’), 9- César (4- Felipe Luiz, 88’).

Não utilizados: 12- Carvalho; 19- Tiago Rodrigues, 5- João Pais. Treinador – Canana


AD Nogueira da Regedoura

1- Fernando; 23- Cruz (27- Madeira, 55’), 3- Edgar, 2- Zeca, 5- Xico, 6- Jota (9- Wilson, 68’), 20- Tigana, 17- Elder (17- Machado, 55’), 10- Diogo, 13- Rúben (11- Nani, 75’), 19- Carlos. Não utilizados: 12- Mota; 4- Rui, 16- Batistinha.

Treinador – Nuno Gonçalves


Árbitro – André Marques; A. Auxiliares – Daniel Santos e André Telha.



Comments


bottom of page