top of page
Foto do escritoradv - não oficial

Prova Final 1ª Divisão Distrital - Grupo A - 5ª Jornada

Atualizado: 6 de jun. de 2021

O Valecambrense defrontou esta tarde a AD Nogueira da Regedoura em jogo a contar para a 5ª jornada da prova final da 1ª Divisão Distrital de Aveiro e venceu por 3-1. O Valecambrense garantiu assim o primeiro lugar do Grupo A faltando ainda uma partida para o final desta poule.

Este jogo foi marcado pela indisponíbilidade de 17 jogadores do AD Nogueira da Regedoura para esta partida devido ao isolamento dos seus jogadores devido a 1 caso positivo de COVID 19 o que fez com que o nosso adversário fosse obrigado a começar o jogo apenas com 9 elementos.


Assim, foi sem surpresa que o Valecambrense dominou quase por completo todo o jogo e não podia ter começado de melhor forma o jogo pois abriu o ativo logo aos 25 segundos com um golo de Renato após um bom remate de fora da área descaído para o lado esquerdo. Ainda os jogadores do Nogueira da Regedoura não tinham tocado na bola e já se encontravam a perder o que deu ainda mais tranquilidade à nossa equipa e fez com que partisse para uma primeira parte de muita qualidade onde raramente deixou a AD Nogueira da Regedoura sair do seu meio campo.


Aos 5 minutos, Ferreira aproveitou mais uma vez o espaço dado à entrada da área da equipa da casa e com mais um bom remate de fora da área ampliou a vantagem para 0-2.


O Valecambrense continuou a dominar o jogo e a criar oportunidades junto da baliza do seu adversário e aos 25 minutos, na sequência de um canto marcado de forma direta, quase chegava ao 3-0 mas a bola bateu na barra.


No entanto não tardou muito mais o terceiro golo, que surgiu aos 33 minutos. Bino finalizou uma excelente jogada de envolvimento do ataque do Valecambrense pela direita para ampliar o resultado para 0-3 e dar ainda mais expressão ao marcador.


Até ao intervalo, o jogo manteve a mesma toada de domínio Valecambrense.


Se o Valecambrense entrou bem na primeira parte a AD Nogueira da Regedoura não quis ficar atrás na segunda e logo no primeiro minuto uma jogada pelo lado esquerdo permitiu ao atacante da equipa da casa, numa das poucas incursões ao ataque, entrar na área e sofrer falta para penalty que permitiu a redução no resultado para 1-3


2 minutos volvidos, César esgueirou-se pela esquerda e entrou na área tendo sido derrubado pelo guarda redes da casa e sofrendo também penalty. Na conversão o mesmo César atirou à barra desperdiçando a ocasião de repor a vantagem do Valecambrense.


Após este início frenético, a segunda parte entrou na mesma toada da primeira e apesar da maior vontade da equipa da casa esteve sempre mais próximo o Valecambrense de ampliar o resultado do que o Nogueira da Regedoura de reduzir.


Nos últimos 10 minutos, o Valecambrense teve 3 oportunidades flagrantes para dilatar o resultado (80', 82' e 88'), mas a desinspiração dos nossos avançados impediu o avolumar do resultado.


Resultado justo que só peca por escasso já que para além dos 3 golos a ADV ainda atirou 2 bolas aos ferros da equipa da casa e falhou uma grande penalidade. Uma palavra de apreço para os jogadores da AD Nogueira da Regedoura que lutaram com as armas que tinham e também o nosso desejo de rápidas melhoras a todos os que foram afectados pela COVID no plantel do nosso adversário.


Pelo Valecambrense alinharam: Diogo Almeida (Carvalho aos 12'); Dani, Bino, Henrique, Ferreira, Erick (Ruben aos 85'), Tiago Lopes, Joca (Tiago Rodrigues aos 85'), Rui Almeida, Renato e César (João Pais aos 85')


Suplente não utilizado: Pena


Golos: Renato (1'), Ferreira (5') e Bino (33')

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page